segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TEATRO : O CASAMENTO DA DONA BARATINHA

Quem não conhece a famosa frase: “Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?”

Os alunos dos 2º anos A e B da Micheletto conhecem bem, pois fizeram lindas apresentações nos últimos dias de aula desse ano.

Os alunos das duas turmas estavam bem ensaiados, o figurino foi bem preparado pelas professoras para seus alunos, e o mais importante: todos os alunos tiveram um papel a representar, não ficando ninguém de fora.

Parabéns alunos e professoras!!! Foi um excelente trabalho...

Os alunos do 2º ano A, do período da manhã, com a profª Kelly R. Alves de Oliveira apresentaram na sexta-feira 02 de dezembro, contando a presença de 100% dos pais. Os alunos se revelaram grandes artistas, para orgulho da professora, dos pais e de todos que estavam presentes: diretora, coordenadoras, supervisora e orientadora educacional.  Parabéns alunos  e professora do 2º ano A!






O 2º ano B da profª . Maragreth C. Fonseca fez sua apresentação na segunda-feira, 05 de dezembro, contando também com a presença dos familiares dos alunos e autoridades como o Prefeito Vargas e a Secretária de Educação Mara. Lembrando que os alunos do 2º B também encenaram “A Primavera da Lagarta”, no dia 06, terça-feira. Essa turma é cheia de artistas, inclusive a professora!!!







O prazer propiciado pela criação artística atinge o ponto culminante quando ficamos quase sufocados de tensão, com o cabelo em pé de medo, quando as lágrimas rolam involuntariamente de compaixão e simpatia. Tudo isso são relações que evitamos na vida e estranhamente procuramos na arte. (VYGOTSKY, 2001, p. 83).




5 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras. Realmente fiquei muito orgulhosa de minhas crianças e também muito feliz com a presença em massa dos pais.
    Adorei ter apresentado este teatro e minhas crianças também, pois estivemos envolvidos com a história durante o ano todo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Kelly, que você gostou da postagem. Quanto ao teatro realmente ficou ótimo... e quando acontece como um projeto, como foi esse caso, há significado para os alunos e não se torna somente uma apresentação de fim de ano. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Através da arte descubro maravilhas que só meus anjinhos podem fazer,sou eternamente grata por poder participar desses momentos.Agradeço de coração aos pais e a todos que direta ou indiretamente me apoiaram em 2011.Beijinhos...ProfªMargareth

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Profª Margareth pelo trabalho realizado neste ano. Que em 2012 possa continuar desenvolvendo as habilidades artísticas de nossos alunos. Afinal, isso é trabalhar com as inteligências múltiplas!!! Boas férias...

    ResponderExcluir
  5. Nao pude ver o teatro da Kelly, mas tenho certeza de que foi lindo porque ela se dedica a tudo que faz e isso so pode trazer bons resultados, como sempre foi. Ja o da professora Margareth eu pude constatar assim de pertinho e ficou lindo. Adorei a ideia das varias baratinhas para incluir a todas as meninas no papel principal, sempre o mais desejado. Todo o resto ficou lindo, alias como tudo que ela faz, cheio de carinho e dedicacao. Palmas com louvor!

    ResponderExcluir