segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROJETO CONTOS DE FADAS

As turmas de 3º ano realizaram, ao longo do segundo semestre, atividades relacionadas aos contos de fadas, entre eles Peter Pan, Cinderela, Branca de Neve e Pinóquio.
O projeto com Contos de Fadas, além de contribuir com o desenvolvimento  da linguagem oral e escrita, trabalha sentimentos e valores que estão implícitos em suas belas histórias.

As crianças se identificam com personagens, de acordo com as características de cada um, torcem para que tudo termine bem e podem ter essa certeza pois, no mundo dos Contos de Fadas, o BEM, representado pela coragem, honestidade, lealdade e amizade,  sempre vence.

O fechamento do Projeto culminou em uma apostila com todas as atividades realizadas pelos alunos, elaboradas pelas professoras de 3º ano e realizadas de acordo com o nível das turmas e dos alunos, sendo planejadas atividades adaptadas para alunos com dificuldades ou necessidades especiais.

Parabéns professoras pela ideia e execução do projeto!

Um comentário:

  1. Muito rico o trabalho com contos de fada, onde podemos ir desde da estruturacao e producao de texto, ate leitura e uma variedade de conteudos gramaticais e linguisticos. Mas o melhor de tudo e explorar essas historias fascinantes e poder voltar por alguns momentos a sua infancia, torcendo para o bem, temendo o mal e aventurando-se com os personagens...

    ResponderExcluir