quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PROJETO CIRCO

Ao longo do segundo semestre foi desenvolvido o Projeto Circo, elaborado e executado pela professora de Educação Física Cristina de Jesus Monteiro. O objetivo principal deste trabalho foi desenvolver as habilidades motoras, criativas e de socialização, divulgando o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, que é uma prática de alto valor sociocultural.

Durante o projeto, os alunos confeccionaram vários elementos circenses de malabares: argola, clave, bolinhas, bastão, gira-gira, entre outros, sob a orientação da professora. Os alunos maiores, de 4º e 5º anos, também pesquisaram sobre a história do circo, seus artistas e os circos mais famosos (Cirque du Soleil e o Circo da China) ampliando seu conhecimento de mundo. Além de filmes sobre a utilização dos animais no circo e atividades perigosas (globo da morte, acrobacias, arremesso de facas, etc).





Com os elementos, os alunos trabalharam segurança, equilíbrio, lateralidade, força, concentração e cooperação.
A finalização do projeto se deu na última sexta-feira, 02/12, com as apresentações realizadas pelos alunos de 1º ao 5º ano na Micheletto, com a presença e participação de familiares. Os alunos estavam bem ensaiados e fizeram belas apresentações de acrobacia, malabarismo, saltos, “bolas ao alvo”, danças e, como não poderia faltar, também tivemos dois palhaços que foram um SHOW!!!












Parabéns aos alunos pelas apresentações e à professora Cristina pela iniciativa e execução desse grande projeto!

2 comentários:

  1. Este projeto foi maravilhoso, um grande espetaculo realmente. Os alunos se divertiam enquanto aprendiam num ambiente de muita cor, alegria e criatividade. Parabens a professora sempre muito criativa e eficiente na grande arte de educar!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse projeto possa ser realizado durante o ano, ou pelo menos , no 2º semestre, todos os anos. E com certeza a cada ano ficará ainda melhor... Parabéns à professora Cristina que sempre se dedica muito ao trabalho que realiza.

    ResponderExcluir