terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PROJETO ANIMAIS DO FUNDO DO MAR

Os 1º anos realizaram nesse segundo semestre, além do projeto Turma da Mônica, o projeto ANIMAIS DO FUNDO DO MAR.

Esse projeto teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre os animais marinhos, estudando através de pesquisas realizadas em livros e na internet. As informações selecionadas formaram um lindo álbum com textos informativos e figurinhas produzidas pela equipe de informática (CECAP) que ficaram com um colorido incrível.

As professoras dessa série, em conjunto com a coordenadora Andréia Micheletto, levaram os alunos ao Aquário de Aparecida, onde os alunos puderam ver de perto alguns espécimes sobre os quais já tinham estudado em sala de aula e ficaram maravilhados.

Além disso, as professoras tiveram uma ótima ideia para incentivar o cuidado com o meio ambiente: confeccionaram com os alunos réplicas dos animais marinhos com sucatas, reutilizando garrafas PET, caixa de ovos, etc. Com esses animais foi um montado um mostruário no exterior da sala para que alunos de outras turmas também pudessem ter contato.

Como encerramento, a profª Elaine C. A. da Silva , do 1º ano A,  ensaiou com seus alunos uma apresentação, na qual eles mostraram aos pais o quanto aprenderam com esse projeto: “A ESTRELINHA DO MAR QUE QUERIA SER DO CÉU” , de autoria da profª Adriana, do 3º ano C. A professora Elaine contou com uma superprodução pela Pâmela Zanini, com lindos efeitos especiais e apoio da profª de Educação Física Cristina.

Parabéns aos alunos pelo desempenho e às professoras pelo compromisso e dedicação com que exerceram seu trabalho neste ano!!!









3 comentários:

  1. Parabéns aos alunos e à professora Elaine. A apresentação de vocês ficou linda!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de projeto, com todos os alunos participando e se divertindo a cada pesquisa, a cada assunto discutido... Parabens pela ideia e pela realizacao!

    ResponderExcluir
  3. Quando um trabalho envolve as diferentes áreas e habilidades de diversas professoras, com certeza o resultado é gratificante...Agradeço aos pais e principalmente as colegas que muito contribuiram para esta realização...Amei a postagem!!!!!

    ResponderExcluir