terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PROJETO TURMA DA MÔNICA

O projeto, com objetivo de desenvolver a leitura e a escrita, contribuiu para o avanço do desenvolvimento de habilidades da linguagem. Várias atividades foram realizadas ao longo do segundo semestre envolvendo todos os alunos de 1º ano da rede municipal, incluindo as escolas vinculadas, EMEF Olívia S. Feierabend, EMEF São Benedito e EMEF Pedra Branca. Este trabalho foi planejado pelas professoras, em parceria com a Coordenação Pedagógica.

Segundo a professora Alessandra Sene, “as crianças gostaram muito de realizar as atividades, pois elas se encantam com os personagens. Além disso, tiveram um grande avanço na leitura e na escrita. Os alunos aprenderam se divertindo.”

Na Micheletto, o 1º ano B encerrou o projeto Turma da Mônica com a apresentação da peça “Turma da Mônica em : A MÁQUINA DO TEMPO”. O teatro foi criado e produzido pela professora Cristiane F. Moura, contando com apoio da Coordenação e Direção da escola, além de outros professores. Os pais foram convidados para assistir à apresentação em que os alunos encenaram com muita disposição, alegria e se revelaram grandes artistas. Também fizeram apresentações para os demais alunos do período da tarde.

Nossos alunos de 1º ano tiveram durante todo o ano atividades que proporcionaram o desenvolvimento de suas habilidades e competências, de maneira lúdica e muito prazerosa.






2 comentários:

  1. Muito linda a apresentacao da professora Cris, tanto o teatro quanto as musicas cantadas pelos alunos ao final das apresentacoes. Destaque para um menininho que representou o Ze Lele...Que lindo ele!

    ResponderExcluir