terça-feira, 10 de abril de 2012

BELA E FELIZ PÁSCOA!!!

Assim foram as comemorações da Páscoa em nossa escola, na última quinta-feria, 05 de abril.


Os alunos do período da manhã comoveram a todos com belíssimas apresentações. O 1º, 2º e 3° anos cantaram canções infantis que falam do verdadeiro sentido dessa festa: 


"Eu pensava que a Páscoa
era uma celebração
onde só havia chocolate
e doces de montão

Eu não sabia que Jesus
na cruz por mim morreu
e o Seu sangue inocente por mim
ali verteu

Se não fosse a sua morte
naquela rude cruz
eu estaria condenado
a viver sem luz

Mas acontece que o Senhor
de mim não desistiu
e o seu sangue remidou, sobre mim caiu
O Sentido da Páscoa Turma do Printy


A turma do 4º ano narrou a História da Páscoa, que teve início no Egito, com a libertação do povo da escravidão. Uma bela sequência de slides ilustrou a fala das crianças.



Os alunos do 5º ano A explicaram sobre os símbolos da Páscoa, sua origem e significados. Todos participaram muito bem...



O 5º ano C representou a cerimônia da Santa Ceia instituída por Cristo, com a leitura da Bíblia, a reflexão sobre o que é a Páscoa e a oração "Afirmando as Forças da Luz".



Para encerrar os alunos do 4º ano, do PIC e dos 5º anos entoaram a canção "Ode a Alegria", com direito a som de trompete e de teclado. Foi emocionante!







No período da tarde também tivemos apresentação de teatro: "A Toca do Coelhinho", com os alunos do 3º ano B. A peça narra a história de um coelhinho que, ao voltar para sua toca, vê-se impedido de entrar pois uma fera havia se apossado dela. Contando com a ajuda de seus amigos e principalmente com o insignificante mosquitinho que com seu ZUM-ZUM-ZUM afastou a fera da toca e o coelhinho pode continuar feliz  a sua vida. Mostra que nem sempre a força é a solução para os problemas e sim a união , em que cada um é valorizado em suas habilidades! Parabéns aos alunos e professora Margareth...  







CAÇA AOS OVOS!!!





E NO FIM... QUE CANSEIRA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário